A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de São Leopoldo não constatou falta de alimentos no Asilo São Francisco, junto ao Hospital Centenário, conforme denúncia na tribuna do Legislativo. “O problema do Asilo é estrutural, está passando por uma reforma e o elevador não está funcionando por causa do contrato de manutenção. Sobre alimentação, as três refeições diárias – café, almoço e janta – são preparadas no Hospital Centenário (HC) conforme os responsáveis pelo local”, explicou por vídeo o vereador Gabriel Dias (PSDB), presidente da Comissão de Saúde.
Denúncia
A falta de alimento para os idosos do Lar São Francisco foi tratado por Jaílso Nardes, na condição de vereador suplente. “Recebi várias denúncia na terça-feira (29) e na quarta-feira (30) fui até o Asilo para averiguar e entreguei 13 cestas básicas”, explicou Jaílson acrescentando que foi informado pelos vereadores da Comissão de Saúde que as refeições são preparadas no Hospital Centenário. Segundo Jailson, a grama do pátio está alta e o elevador não está funcionando.
Produtos de higiene
Conforme a titular da Assistência Social (SAS), pasta responsável pelo Asilo São Francisco, Márcia Martins, as refeições são preparadas no HC há muito tempo e entregues no Asilo. “No Asilo os idosos tomam chá ou café com biscoitos, por exemplo, isso no intervalo entre as refeições. Se alguém quer ajudar pode doar produtos de higiene”, explicou a secretária.
Feriado do dia 15
Na abertura oficial da São Fest 2024, o prefeito Ary Vanazzi anunciou a inauguração da praça do Imigrante para o dia 15. E antes de encerrar o mandato vamos deixar quatro quadras da Independência com toda fiação subterrânea para que as pessoas saibam como ficará a principal rua da cidade”.