O Banco Municipal do Agasalho de São Leopoldo (BMA) voltou a utilizar nessa quinta-feira, 31 de outubro, o Ginásio Municipal Celso Morbach como seu centro de atendimento, onde se responsabiliza por promover e receber doações de roupas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O local ficou indisponível por cinco meses em razão da enchente de maio, que teve sua estrutura atingida e deu perda quase total de roupas e materiais diversos em estoques durante as inundações.
Segundo a secretária de Assistência Social (SAS), Márcia Martins, durante o período em que o ginásio esteve inapto, o Banco chegou a ficar alguns meses fechado, e em seguida, foi realocado para atender provisoriamente em outro endereço, sendo esse o Centro de Arrecadação de Donativos do Macromix (CAD), situado na Avenida Thomaz Edilson, Bairro Scharlau.
Apesar do retorno, o atendimento à comunidade dentro do espaço vem sendo realizado de forma improvisada, tendo como principal finalidade não deixar a população desamparada. No entanto, há planos de reforma que irá acontecer para atender o público de maneira mais qualificada.
Serviço do Banco do Agasalho
A sede situa-se na Avenida Dom João Becker, 333, Sala 14 – Centro de São Leopoldo. O horário de atendimento é de segunda à quinta-feira, das 8h às 12h.