O primeiro encontro entre o prefeito eleito de São Leopoldo, Heliomar Franco (PL) e a vice Regina Caetano (PP), com o governador Eduardo Leite (PSDB), tratou do financiamento da saúde, ou seja, a participação financeira do Estado para o Hospital Centenário (HC) insuficiente e abaixo do que as cidades vizinhas recebem. Começou a partir de 2013 com a Orçamentação, no ano passado com o Assistir, porém sem solução até agora.
Outras pautas da cidade também fizeram parte da agenda desta sexta-feira (25), como as pautas de interesse da população de São Leopoldo, como a destinação de recursos através de programas e projetos especiais para cidade. O chefe da Casa Civil, Artur Lemos, também participou da agenda.
“O Governo do Estado será parceiro da gestão Heliomar Franco e Regina Caetano. Nos encontraremos muito nos próximos dois anos”, afirmou Eduardo Leite, que parabenizou a dupla pela vitória.
O prefeito eleito, Heliomar Franco, destacou a importância da agenda.
“Foi um encontro produtivo em que pudemos discutir os interesses e as prioridades de São Leopoldo e reforçar nosso compromisso com o desenvolvimento da cidade. Destaco a importância da abordagem sobre a área da saúde no município, que foi tema central. Seguimos firmes, trabalhando por uma São Leopoldo mais próspera e segura para todos!”
Já segundo a vice-prefeita Regina Caetano, o trabalho será incansável para melhorar a vida das pessoas em São Leopoldo.