Técnicos de enfermagem e enfermeiros, total de 162, que atuam no Hospital Centenário (HC), em São Leopoldo, participaram de duas reuniões na tarde desta segunda-feira (21) com a presidente da Fundação Hospital Centenário, Gisela Vieira e com a gerente de RH da empresa IDECSAÚDE, Driele. Objetivo foi esclarecer dúvidas dos trabalhadores que desde sexta-feira (18) são contratados da empresa IDECSAÚDE que assumiu as equipes e serviços no lugar do Ideas, cujo contrato foi encerrado.
Os trabalhadores passaram o final de semana preocupados por conta do valor do salário registrado no contrato, equivalente a um salário mínimo e não o valor real. Além dessa dúvida outros assuntos foram tratados. “O registro equivocado ocorreu por uma instabilidade do programa do governo federal o e-social que foge da nossa alçada, mas hoje os dados estão sendo corrigidos para que os profissionais trabalhem com segurança sobre o salário”, explicou a gerente Driele. A empresa é de Curitiba, Paraná, e presta o mesmo serviço em Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Sem prejuízo aos pacientes internados
A presidente da Fundação Hospital Centenário, Gisele Vieira, participou da reunião. “Importante deixar claro que a assistência dos pacientes internados não teve nenhum prejuízo,. Todos os profissionais cumpriram o horário e trataram os pacientes com todo o carinho e competência. Estou aqui, como estive no final de semana, para passar segurança aos servidores e para a população”, disse Gisele.
O vereador Gabriel Dias (PSDB) e Jaílson Nardes, suplente na atual legislatura e vereador eleito para 2025/2028 estavam no HC hoje, assim como estiveram no final de semana para auxiliar os trabalhadores. “Viemos para dar o apoio e também para que não houvesse reflexo na assistência dos pacientes como foi”, disse Gabriel Dias.
LIVE DO LOCAL