O Ceprol Sindicato e a Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed), publicaram nesta segunda-feira (21) nota de pesar pelo falecimento da servidora pública Rubiane Oliveira da Silva. Professora aposentada da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Emília de Paula por 16 anos . Ela faleceu ontem (20).
Segundo colegas da Emef, Rubiane lutava contra um câncer há dois anos. Rubi, como era conhecida, afastou-se da profissão devido à gravidade da doença, mas sempre manteve contato com a escola e realizava visitas, cheia de saudade da rotina e de sua turma de alunos. Ainda a descreveram como “muito afetuosa, comprometida com as aprendizagens e que adorava planejar aulas”.
Além de professora, tinha formação de enfermagem, atuou como bombeira voluntária e na escola tinha uma grande preocupação com as questões dos primeiros socorros. Ativista sindical, envolvia-se nas lutas da categoria.
A professora deixa o filho Rafael, 8 anos, e demais familiares. O velório ocorreu nesta segunda-feira na Capela A do Cemitério Piedade da Vila Baum (Rua do Cemitério, 226, Arroio da Manteiga). Enterro está marcado para 14 horas, neste cemitério.