Durou cerca de uma hora a primeira reunião de transição em São Leopoldo. Foi na manhã desta segunda-feira (14) no sétimo andar da prefeitura.
Na mesa o prefeito atual Ary Vanazzi (PT), e o eleito, Heliomar Franco (PL), estiveram frente a frente. Representando a atual gestão, estarão participando o Procurador-Geral do Município, Pedro Porto, que também será o coordenador, Eduardo Peters, da Secretaria da Fazenda, Vanessa Rosário, da Secretaria de Compras e Licitações, Sandro Lima, da Secretaria de Mobilidade e Limpeza Urbana (Semurb), Saimon Francisco, da Administração, Rafael Forneck, do Gabinete do Prefeito, e Olger Peres, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec).
Pelo lado do candidato eleito esteve Leonardo Hoff, que foi secretário de Estado chefe-adjunto da Casa Civil no Governo do Estado, secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Porto Alegre e chefe de gabinete da Bancada do Republicanos na Assembleia Legislativa.
Roberto Calazans, economista e Auditor Fiscal da Receita Estadual aposentado. Atuou na Secretaria de Estado da Fazenda, na Prefeitura de Porto Alegre e foi Diretor Financeiro e de Relações com Investidores das empresas de Distribuição (CEEE-D) e Geração e Transmissão (CEEE-GT).
André Serpa, formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Unisinos, e com experiência jurídica em campanhas eleitorais.
Leonardo Gonçalves da Câmara, bacharel em Administração de Empresas com MBA em gestão pública e MBA em acreditação hospitalar. Foi coordenador Regional da RGE, diretor do PROCON de Gravataí e coordenador de Infraestrutura do Hospital Getúlio Vargas de Sapucaia do Sul.
Remi Dornelles Júnior, graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atuou na Secretaria Estadual da Saúde, no Departamento de Auditoria do SUS do Governo do Estado e na Coordenadoria Regional de Saúde.
Além do jornalista Nataniel Schmidt Correa, que foi diretor de Comunicação Social da Prefeitura de Gravataí, participou da comunicação de campanhas eleitorais em Gravataí, Sapucaia do Sul e São Leopoldo e hoje assessor de imprensa na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa, onde assessora o deputado Delegado Zucco.
TRANSIÇÃO TRANQUILA
O prefeito Vanazzi comandou a reunião e reforçou que a transição será tranquilo para a cidade a cidade não parar. Heliomar disse que “a cidade não pode perder. Queremos fazer uma transição tranquila, de forma que a população não seja prejudicada. Vamos trabalhar imediatamente para reconstruir a nossa São Leopoldo, buscando dar as respostas que a nossa cidade tanto precisa”, destaca.
As reuniões serão semanais e por grupos temáticos, permitindo um melhor aprofundamento dos projetos, ações e da estrutura da gestão municipal. O governo eleito também terá um espaço específico para as reuniões de trabalho. “A ideia da transição é um movimento para que a cidade não pare e os processos continuem a avançar”, destacou Vanazzi sobre o papel da equipe de transição nesse momento. “Desde já agradeço a sua atenção, Vanazzi. Queremos nos reunir semanalmente, ter um diagnóstico adequado e fazer o que está bom possa continuar e melhorar aquilo que entendemos que precise na nossa visão”, frisou Heliomar.