POR OAB/SÃO LEOPOLDO: Superação, fé e gratidão

10 de outubro de 2024 - 16:18

Era uma vez um jovem homem que vivia um momento pleno em sua vida. Formado em Direito, hoje é advogado, realizando seus sonhos. Casou-se, tem dois filhos e uma carreira promissora. Um belo dia — mas não tão belo assim —, ele enfrentou um grave problema de saúde e precisou ser hospitalizado. Passou 30 dias em coma, entre a vida e a morte, literalmente.

Sua esposa, seus filhos, seus amigos e amigas, seus colegas de profissão, até mesmo seus desafetos, se é que os tinha — afinal, é um homem de alma pura e de fácil amizade —, estavam unidos em uma só oração, independentemente de credo ou religião. Até o mais ateu de seus amigos suplicava a Deus pela sua recuperação. Esse homem, mesmo em coma, jamais desistiu da vida. Entre as notícias desesperançosas da equipe médica e todas as vibrações positivas de saúde e melhora, ele
escolheu lutar pela vida.

Em determinado momento, os médicos indicaram a necessidade de amputação dos membros inferiores e de parte de um membro superior, pois o tempo excessivo em coma castigou demais seu corpo, afetando-o severamente.

Chegou, então, o momento de recuperar a consciência e se deparar com a nova realidade: ele “dormiu” completo e “acordou” fisicamente incompleto. Contudo, seu coração estava cheio de amor, gratidão pela vida e uma vontade de viver como nunca antes.

Sua coragem, determinação e fé não o deixaram desistir em nenhum momento! Hoje, em plena reabilitação, já adaptado às próteses e com muita, mas muita vontade de viver, ele nos enche de orgulho e serve como exemplo de superação.

Tudo isso ocorreu em meio à tragédia que nos atingiu. Muitos perderam o escritório, outros perderam a casa, e alguns perderam ambos. Com a enchente, foram levadas as lembranças físicas, as “coisas materiais” adquiridas ao longo de uma vida. Porém, essa cruel destemperança do tempo não levou embora a nossa fé na vida, o desejo de recomeçar, de reconstruir e de se reinventar!

A Advocacia de São Leopoldo e Portão tem muito orgulho desses dois grandes exemplos de superação: um individual e outro coletivo. Nenhuma dificuldade será grande o suficiente para nos fazer desistir. A escolha de como enfrentamos as adversidades é nossa!

Podemos nos deixar abater ou podemos superá-las com esperança, determinação, resiliência, sabedoria e fé! Que sempre tenhamos a alegria das crianças, a perseverança dos nossos mestres e a fé em nossa vida. Afinal, estamos no mês de outubro, e com ele comemoramos o Dia da Criança, de Nossa Senhora Aparecida e dos Professores!

Diretoria executiva da OAB São Leopoldo

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo