São Leopoldo Fest irá ocorrer de 1º a 10 de novembro

3 de outubro de 2024 - 14:35

A São Leopoldo Fest 2024 acontecerá de 1º a 10 de novembro, no Ginásio Municipal Celso Morbach e Largo Rui Porto. O tema deste ano é “Bicentenário: Superamos desafios rumo ao futuro”. A Prefeitura de São Leopoldo e a S3 Produtora fizeram o anúncio oficial da data e dos principais shows nacionais nesta quinta-feira, 3 de outubro, na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito. A edição especial para comemoração do Bicentenário do município e da Imigração Alemã no Brasil, prevista inicialmente para o mês de julho, foi adiada em função da enchente que causou grandes impactos em São Leopoldo.

Tropa do Bruxo, Dilsinho, Rainha Musical e Armandinho estão entre os nomes confirmados na programação. O evento é promovido pela Prefeitura de São Leopoldo, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult), com realização da S3 Produtora, empresa vencedora da licitação.

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, destacou a importância da São Leopoldo Fest para o reencontro das comunidades após a enchente. Para o prefeito, os leopoldenses demostraram este sentimento durante a Feira do Livro e da Semana Farroupilha, eventos que tiveram sucesso de público. “Teremos uma grande festa de reencontro da sociedade, reconstrução da cidade rumo ao futuro, de comemoração cultural e histórica. A vida não é só tristeza. Os momentos são tristes, mas a energia, a força e a coragem se transformam em alegria”, afirmou. Vanazzi comentou sobre as ações que vêm sendo feitas na reconstrução da cidade, como a limpeza da drenagem urbana, de infraestrutura e as reformas nas escolas municipais, além dos programas que viabilizarão a construção de casas.

O secretário de Cultura e Relações Internacionais, Marcel Frison, falou sobre o esforço de manter a festa apesar das dificuldades que São Leopoldo vem enfrentando, pois toda a cidade sofreu, de alguma forma, as consequências da enchente. A festa foi reduzida em relação a quantidade de dias previstos inicialmente. Frison destacou que embora esta edição não seja a maior festa como prevista, esta será a mais significativa da nossa história do município. “Estamos orgulhosos de sermos leopoldenses, orgulhosos da nossa cidade e com disposição de superar os problemas, reconstruir a cidade, com a resistência necessária pra trilhar o caminho do futuro com toda a nossa força que é característica da nossa cidade. Nos nossos 200 anos temos a demonstração disto, uma cidade que é uma referência regional, uma referência estadual e uma referência nacional e vai continuar sendo, com nosso trabalho e nossa dedicação”.

O sócio proprietário da S3 Produtora, Alessandro Almeida, conhecido como Polaco, contou que a São Leopoldo Fest estava programada para ser a maior de todas as edições, mas precisou ser reorganizada. Ele comentou que foi um desafio definir o rumo da festa. “O slogan da festa vem ao encontro do que conversamos com o prefeito logo após as cheias, de que estamos superando desafios. Estamos superando e a festa veio consagrar todo o trabalho que as pessoas tiveram com a enchente, não apenas o governo. A São Leopoldo Fest vem para superar e para mostrar a força do nosso povo”, declarou.

A saudação inicial foi feita pela rainha da São Leopoldo Fest 2024, Andressa Amaro Prass, que estava acompanhada das integrantes da corte: 1ª princesa Nicole Budke Rodrigues, 2ª princesa, Eduarda Souza Nunes e a oma Iselda Barden Rosa. “Este ano a nossa festa ganha um significado ainda mais profundo ao celebrar o Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil e os 200 anos do nosso município que é berço desta colonização. Além disso, a nossa festa vai se tornar um marco da reconstrução da nossa cidade, mostrando que a força e a resiliência fazem parte daquilo que nos move enquanto leopoldenses. Por isso eu desejo a todos os leopoldenses uma ótima festa”, salientou Andressa.

Shows nacionais

A S3 produtora apresentou o vídeo de divulgação com os shows nacionais que fazem parte da programação. Diversos estilos estão contemplados, com nomes do funk, sertanejo, gauchesco e reggae, entre outros estilos. A noite de abertura, no dia 1º, terá os shows de Lexa e da Tropa do Bruxo. Na sequência dos dias, virão Pedro Sampaio, Fernando & Sorocaba, João Luiz Corrêa, Banda Rainha Musical com Jonathan Pacheco, Banda Passarela, Dilsinho e Zé Felipe. A noite de encerramento traz Armandinho.

A São Leopoldo Fest terá várias atrações além dos shows, como a Feira da Indústria, Comércio e Serviços, Vila Germânica, Festival do Chopp, Oma’s Haus, Vila Capilé, Gastronomia Típica, Tablado Folclórico, Artesanato, Parque de Diversões, Bandinha Alemã, Olimpíadas Germânicas, Beerwagen, Praça de Alimentação e Arena de Inovação e Empreendedorismo.

O ato contou com a presença do representante do Sesc São Leopoldo, Lorenzo Cornelius, do secretário de Direitos Humanos, Anderson Bittencourt, conhecido como Mano Astral, a diretora de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Turístico e Tecnológico, Lilia Motta, e a superintendente de Comunicação, Deisi Conceição da Silva, servidores da Secult, imprensa, entre outros.

Confira a programação dos shows nacionais:

  • Dia 01/11 – Lexa e abertura nacional com a Tropa do Bruxo
  • Dia 02/11 – Pedro Sampaio
  • Dia 03/11 – Fernando & Sorocaba
  • Dia 05/11 – Noite dos Gaúchos: show com João Luiz Corrêa
  • Dia 06/11 – Banda Rainha Musical e show com Jonathan Pacheco
  • Dia 07/11 – Banda Passarela
  • Dia 08/11 – Dilsinho
  • Dia 09/11 – Zé Felipe
  • Dia 10/11 – Armandinho
  • Ingressos estarão à venda a partir da noite desta quinta-feira (3) no site:
  • www.ingresse.com

Abertura dos portões às 10h da manhã, exceto no dia 1º que é às 17h

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo