Uma boa notícia para os leopoldenses. Mais uma vez um os indicadores criminais violentos analisados pelo programa RS Seguro apresentou queda. Ontem (2), na sede da 3ª DPRM, ocorreu mais uma reunião A3 do Programa RS Seguro para tratar de assuntos pertinentes aos indicadores criminais de São Leopoldo.
Conforme o diretor, delegado Eduardo Hartz, o município merece destaque pois, no período analisado, apresentou queda. “São queda de 18% no Crimes Violentos Letais Intencionais; 45% nos roubos a pedestre, 7% no roubo de veículo e 32% no roubo a estabelecimento comercial e de ensino”, apresenta o diretor.
O RS Seguro é um programa com foco territorial que prioriza a análise em 23 municípios que concentram a maior parte da criminalidade do Estado. Dentre estes 23 municípios, 11 apresentaram queda nos indicadores considerando como período o acumulado deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.
No encontro estiveram o diretor da 3ª DPRM, Delegado de Polícia Eduardo Hartz, os delegados Cibelle Savi, Michele Arigony, André Serrão e Edimar Souza; pela Brigada Militar o Comandante do 25º BPM, TC Marcelo Silva Bueno, o Sub-CMT do 25º BPM, Maj Juliano Giboski e os Capitães Tales Lunelli e Max Freitas; pelo Ministério Público os Promotores de Justiça Marcela Romera e Fernando Bittencourt; pelo Corpo de Bombeiros Militar o Capitão Goularte; pela Polícia Penal o Sr. Diego Linhares e pelo IGP o Sr Alexandre Lemos.