A uma semana das eleições municipais, a Justiça Eleitoral intensifica os preparativos para garantir que o processo de votação ocorra sem contratempos. No próximo domingo (6), eleitores em todo o país irão às urnas para escolher prefeitos e vereadores que exercerão seus mandatos pelos próximos quatro anos.
O Chefe do Cartório Eleitoral da Zona 51, José Vitor Vieira, destacou que as equipes estão atuando em duas frentes neste momento. “Uma delas é a preparação logística, com a distribuição das urnas eletrônicas e materiais para as seções eleitorais. A outra é a parte judicial, que tem sido bastante movimentada devido à grande demanda de judicialização da propaganda eleitoral, principalmente na internet”, afirmou.
As campanhas nas redes sociais têm regras específicas, conforme explicou Vieira. “O impulsionamento é regulado por várias normas. Não é permitido fazer críticas em impulsionamento, apenas são permitidas apenas em postagem no perfil. Só intervenimos em casos de ofensas muito graves”, pontuou.
As urnas eletrônicas devem ser distribuídas no sábado pela manhã, garantindo que estejam prontas para o pleito do dia seguinte.