Candidatos a prefeito de São Leopoldo e o compromisso com professores da rede municipal de educação

27 de setembro de 2024 - 23:49
Por Sônia Bettinelli/Juliano Palinha

A representatividade e força dos professores municipais de São Leopoldo diante dos candidatos a prefeito, deu o tom do debate desta noite (27), organizado pelo Ceprol  Sindicato, no auditório do Colégio São Luís. Arthur  Schmidt (MDB), delegado Heliomar  Franco (PL), Manoel Binoni (Psol) e Nelson Spolaor  (PT), foram cautelosos nas falas e aplicados nas pautas da categoria. Estavam com a lição na ponta da língua,

Ao final assinaram a carta compromisso do Ceprol que exigirá habilidade de quem for eleito, na hora de cumprir uma a uma das reivindicações. A presidente do Ceprol, Cris Mainardi, leu o documento pausadamente para que ninguém tenha dúvidas sobre o que assinou. A presidente também pediu autorização aos candidatos para fotografar o momento, ou seja, além de 170 testemunhas na plateia, tem gravação.

Desempenho

Arthur Schmidt, ex-secretário de Educação, juntou o conhecimento da pasta, da categoria, das escolas para se posicionar. Fez críticas ao governo atual em alguns momentos  e desafiou o candidato Heliomar Franco sobre pontos específicos.

Manoel Binoni seguiu a linha ideológica do Psol  de respeito, valorização, diálogo com os professores  na comparação com a direita, segundo ele, que não respeita o trabalhador, logicamente fala direcionado ao delegado Heliomar Franco.

O candidato Nelson Spolaor aproveitou todos os momentos para colar Bolsonaro ao delegado Heliomar sem deixar de mostrar o que o governo atual fez, faz e o que planeja para o futuro.

Mas quem realmente chamou atenção foi o candidato Heliomar Franco do início ao fim do debate. Não alterou a voz nem mesmo quando fazia críticas fortes aos demais, especialmente Spolaor. Da postura ao tom de voz foi outra versão ou momento  do delegado. Se colocou  como alvo de ataques inclusive sobre sua honra. Anunciou que fez ocorrência na polícia civil sobre os ataques.

Banca de advogados sobre pedidos de direito de resposta

Renê Engroff, Cláudio Garcez, Jucemara Toffoli, Emmanuel Reche Becker

Militantes do PT, PL e MDB  transformaram a avenida João Corrêa num mar de bandeiras coloridas, muita música e torcida para os respectivos candidatos desde a chegada no Colégio São Luís.

ACOMPANHE ABAIXO O DEBATE

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Comentários

Rogerio

é uma vergonha…berlinda se puxando em favor do candidato do bozo…berlinda é gado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo