Prefeito diz que as obras de drenagem não param, mas volume de chuva é muito grande em pouco tempo

26 de setembro de 2024 - 18:11
Por Juliano Palinha

Os 28 milímetros de chuva durante toda a quinta-feira (26), 17,80 mm em apenas 15 minutos, segundo o sistema nacional de águas, foi suficiente para deixar muitas ruas alagadas em São Leopoldo. Um problema antigo que aumentou, de acordo com o prefeito Ary Vanazzi, após a enchente, porque o sistema não suportou o volume de chuva.

CANOS PETRIFICADOS

Vanazzi disse que muitos canos estão petrificados por causa do barro, o que dificulta a drenagem da água. O prefeito reforça que o trabalho é intenso para tentar solucionar o  problema. “Estamos trabalhando para resolver esses problemas de alagamentos. Mas têm canos que estão petrificados por causa da enchente. Estamos localizando esses pontos e buscando resolver. Importante ressaltar que são situações pontuais e a água baixa rapidamente, mostrando que o sistema de drenagem está em pleno funcionamento”.

CASAS DE BOMBAS 

Das 21 bombas apenas duas da João Corrêa não foram instaladas ainda, mas as quatro deram conta suficiente para aquela região. Os diques também estão todos consertados. “Não temos mais problemas com diques. A população pode confiar no trabalho que está sendo feito. As bombas estão funcionando e adquirimos aquelas anfíbias para pôr nas regiões da Vicentina e Brás”.

DINHEIRO PARA OBRAS

O prefeito disse  também que há dinheiro para finalizar as demais obras que a cidade está fazendo, mas alerta a população que mais alagamentos podem ocorrer se o volume de chuva seguir alto conforme o dia de hoje.

Ouça abaixo a live direto do gabine do prefeito

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo