O lançamento do livro Canhoto : a história da esquerda, do candidato a vice-prefeito de São Leopoldo, Nado Teixeira, ontem (25) à noite, seria uma pausa na campanha. Na prática, o professor Nado, o candidato, foi prestigiado por muita gente, inclusive o prefeito Vanazzi, seu companheiro de chapa, Nelson Spolaor, autografou a obra que resume o momento e a história do autor. Certamente o assunto foi a reta final de campanha que só não está mais intensa na cidade porque a chuva deve permanecer até amanhã.
Auxílio Reconstrução
O prefeito Vanazzi segue em busca de uma solução para 16 mil pessoas da cidade que ainda não receberam o auxílio reconstrução de R$ 5,1 mil. Em Porto Alegre, na Secretaria para Apoio à Reconstrução do RS, o prefeito se reuniu com o secretário Maneco Hassen e apresentou sugestões para resolver as pendências que impedem a liberação do valor. A coluna buscou informações de bastidores e uma das sugestões seria a União repassar o valor do auxílio para a Prefeitura, que por sua vez, assumiria a correção das pendências, por exemplo, confirmando todos os dados no endereço que as famílias indicaram na inscrição.
16 mil pessoas
Conforme a Prefeitura, em São Leopoldo, há pelo menos 16 mil pessoas ainda aguardando pelo pagamento do benefício. Entre as principais pendências encontradas são: endereço não comprovado (1.962); endereço não comprovado com problema na composição familiar (11.384) e pendência em relação à composição familiar (2.943). Destas famílias, 1.792 são beneficiárias do Programa Bolsa Família.