POR SÔNIA BETTINELLI: A capacidade de transferência de voto

19 de setembro de 2024 - 04:40
Por Sônia Bettinelli

A eleição municipal 2024 de São Leopoldo servirá como laboratório para futuros debates políticos na cidade sobre transferência de voto. Coincidência ou não, esse é o teste das duas candidaturas que irão decidir quem será o prefeito. Heliomar tem a seu lado o vereador Gabriel Dias (PSDB) que desistiu de concorrer  e agora é o cabo eleitoral de luxo do delegado. Já Nelson Spolaor e Nado Teixeira caminham com Vanazzi  com um discurso afinado sobre a reconstrução da cidade, com projetos entregues em Brasília. Segue a pergunta: Quem conseguirá transferir mais votos?

Candidato pipoca

Enquanto isso, candidatos a vereador que juraram lealdade a um candidato a prefeito, estão de corpo inteiro na chapa adversária. Infelizmente comportamentos assim são comum nas campanhas, porém não podemos nos acostumar e achar normal. De normal não tem nada e revela um caráter perigoso que fará isso sempre que seus interesses não tenham chance de ganhar

Desigualdade

Chama atenção no Divulgacand o número de candidatos a vereador sem 1 centavo de doação, enquanto colegas de partido estão com grana e não é pouco.  Quem não recebeu nada é a melhor definição de resiliência, ou seja, capacidade de se adaptar e superar adversidades, porém o resultado na urna pode não ser tão resiliente assim.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo