Enquanto os candidatos aos cargos de prefeito, vice e vereador intensificam a campanha nas ruas em busca de votos, na Justiça Eleitoral nesta quinta-feira (19) começou a cerimônia de geração de mídia, termo oficial para a inserção dos dados dos eleitores por seção e todos os candidatos que estão concorrendo em São Leopoldo.
A próxima etapa é a inserção de dois pen drives, um com os dados de eleitores e candidatos e outro pen drive preparado para gravar o resultado da seção eleitoral no encerramento da votação, dia seis (6) de outubro, que será enviado para a totalização.
“No dia 23 começamos o carregamento das 477 urnas de São Leopoldo, que levará alguns dias para ser concluído. Cada carregamento dura cerca de dez minutos”, explica o chefe do Cartório Eleitoral da zona 51, José Victor Vieira.
Justificativa
Quem não estiver em São Leopoldo no dia da eleição deve justificar o voto. Victor sugere fazer pelo aplicativo e-titulo. A outra possibilidade é num local de votação.
Local de votação
Os 2.827 mil eleitores que votam nas oito seções ( 9-68-117-151-212- 332-385 e 434) na Escola Estadual Villa Lobos (rua São Pedro), irão votar Escola Pedro Schneider, o Pedrinho, na rua São Caetano.
A mudança de local foi necessária porque há problemas na parte elétrica provocados pela enchente que alagou a escola. Victor lembra que os eleitores do Pedrinho segue votando na Escola Frederico Schmidt. “Agora esses eleitores ficaram definitivos no Frederico”.
VEJA A LIVE COM O CHEFE DE CARTÓRIO