Está prevista para esta semana a presença do ex-governador Sartori, em São Leopoldo, para agenda com a candidatura Arthur Schmidt/Werner Carvalho , respectivamente prefeito e vice. Sartori já está na campanha. Gravou vídeo com Arthur e Werner falando sobre o MDB em São Leopoldo, pelos governos Waldir Schmidt (falecido). A ideia é caminhar pela cidade com Sartori, nesse momento. Entre as lideranças estaduais, o vice-governador Gabriel Souza está atento aos movimentos políticos de São Leopoldo. Hoje PSDB/MDB comandam o Estado. Para 2026, é provável que a dobradinha MDB/PSDB dispute contra vários partidos inclusive o PL que acaba de receber o apoio do PSDB na disputa pela Prefeitura de São Leopoldo.
Sem desperdício
A boa notícia da campanha vem da Justiça Eleitoral de São Leopoldo. Até agora nenhuma apreensão de material irregular, ou seja, ninguém arrisca perder o material, que é caro e a grana para os candidatos a vereador é curta.
PSDB/Cidadania/Republicanos
Complicada é a situação dos candidatos a vereador pelo PSDB, Cidadania e Republicanos. Gabriel Dias renunciou à disputa pela Prefeitura na sexta-feira (13), porém o material dos candidatos já estava com eles, ou seja, com a majoritária Gabriel Dias/Juliano Fortes. Na atual conjuntura, é provável que façam o restante da campanha com o mesmo material.