Em mais um encontro do Ecossistema de Inovação de São Leopoldo, ocorrido no Tecnosinos, o grupo de trabalho recebeu Juliano Colombo, superintendente regional do SESI/RS, que trouxe relatos das ações da entidade no apoio aos municípios durante a catástrofe climática de maio e o apoio na reconstrução e reestruturação.
Colombo descreveu como o SESI está comprometido com a retomada da indústria, com a prevenção de riscos e com atenção à saúde da população, realizando diferentes iniciativas para auxiliar não apenas São Leopoldo, mas o Rio Grande do Sul após o período das enchentes.
A entidade, segundo o superintendente, desenhou um plano de três fases para o estado, sendo a primeira assistência, a segunda restabelecimento e a terceira reconstrução. Esta última fase do planejamento se destaca pois há pleno apoio para a educação pública se desenvolver, mostrando a dedicação da instituição ao seu propósito com saúde e educação.
O assunto educação, inclusive, rendeu um longo e produtivo debate, o que levou os presentes a levantarem a ideia de tratar exclusivamente deste assunto em novo encontro do Ecossistema de Inovação de São Leopoldo.
Sobre o Ecossistema de Inovação:
O fórum coordenado pela Governança do Parque Tecnológico São Leopoldo e integrado por representantes de empresas, de entidades de classe e de órgãos públicos tem por objetivo impulsionar a reestruturação de São Leopoldo após a mais grave catástrofe climática da sua história.