VÍDEO/ Solidariedade + voluntariado = final feliz para cães resgatados da enchente de maio em São Leopoldo

8 de setembro de 2024 - 14:08
Por Sônia Bettinelli

Foi intenso o  mutirão de voluntários para evitar que cães resgatados da enchente de maio, fossem transferidos do abrigo Big/Carrefour para outra cidade,  pois o abrigo Big encerra as atividades nesta segunda-feira (9) conforme informação da Prefeitura de São Leopoldo. A praça  dos Correios foi espaço de adoção pela Interventura – Soluções Urbanas, responsável pela estrutura para que as protetoras e voluntários levassem cães do abrigo Big.

Deu certo e nove cães como diz o nome do evento  “Cachorro Louco – Louco Por uma Família”, estão passando o primeiro domingo com suas  famílias. Das 11 às 19 horas, foram  nove (9) adoções,  na praça dos Correios e mais oito (8)  no próprio Big foram mais oito (8) adoções, ou seja, 17 animais adotados somente em um dia.

O cão Figura saiu da praça dos Correios direto para a casa do Gabriel

Combem 

Presidente do Conselho Municipal de Proteção e Bem Estar Animal (Combem), Fátima Dorsdt, que passou o tempo inteiro no evento  com demais protetores e voluntários, entre os quais, o veterinário Mauro Winckler, está confiante. “Com as adoções de hoje, mais 14 cães que irão para São Paulo e três (3) para o Rio de Janeiro, entendemos que não há mais necessidade de transferência para um local fora de São Leopoldo. Conversamos com o secretário geral Olger Peres sobre a permanência dos animais que não fossem adotados agora num espaço específico no canil. Seguiremos nas campanhas de adoção para todos”, disse Fátima.

Vacina e protocolo na Central Animal

Quem adotou ontem, pelas ONGs que estavam no evento terá a primeira vacina gratuita na Central Animal, na Marquês do Herval, 1340, Centro. “A primeira vacina gratuita é para as adoções realizadas pelas ONGs que estavam no evento e prorrogamos até o próximo sábado (14)  desconto em todo o protocolo de vacinação para cães e gatos”, afirmou o veterinário Mauro Winckler acrescentando  que a  moradora de Caxias do Sul conheceu o Russo nas redes sociais da ONG @maosepatasrs e pegou carona para chegar aqui. “É uma história linda para todos, principalmente para o Russo”, disse Mauro.

A protetora voluntária Eliana Rhoden agitou a tarde na pele de “au au”

Para São Paulo e Rio de Janeiro

Nesta tarde (8) a presidente do Combem, Fátima Dorsdt, protetoras e voluntários estão transferindo 17 cães do abrigo Big Carrefour, para um lar temporário até quarta-feira (11), quando 14 cães irão para São Paulo e três (3) para o Rio de Janeiro.

Russo: novo endereço e nova vida

O momento mais festejado ontem (7) foi a adoção do Russo, 14 anos (idade estimada pelo veterinário Mauro Winckler) o idoso da turma, que segundo as protetoras não era adotado por causa da idade. E foi exatamente por ser idoso que Russo ganhou uma família. A moradora de Caxias do Sul disse que assim que viu o Russo na rede social sabia que ele deveria ir para sua casa. No vídeo, Angélica (tutora) se emociona ao receber o cão e aplausos de todos.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo