O Ministério Público e o governo municipal foram rápidos para evitar uma crise envolvendo as protetoras voluntárias e a Sempa. O pivô seria a transferência dos 111 cães resgatados na enchente de maio, que seguem no abrigo Big/Carrefour até no máximo dia nove (9). Os animais irão para Lajeado ou Viamão, provisoriamente. enquanto o governo encontrar um espaço qualificado para os animais
Canil municipal
Segundo o secretário Geral de Governo, Olger Peres, uma das possibilidades é a área junto ao canil municipal, no Arroio da Manteiga, mas não junto com os cães que já estão no canil por maus tratos. “O Conselho Municipal de Proteção e Bem Estar Animal (Combem) atuará junto nas decisões e também financeiramente. Isso é para depois, agora é resolver a transferência para um local seguro e de qualidade”, disse Olger.
Outra crise não
No terceiro mandato do prefeito Vanazzi 2017/2020, a relação entre a Sempa e protetoras provocou desgaste do governo pelo conflito permanente. “As protetoras são muito importantes pelo trabalho que prestam aos animais por isso fazemos questão que o Combem, presidido pela Fátima Dorst, conheça o local”, disse Olger. O promotor Ricardo Rodrigues disse que o Ministério Público (MP) estará junto com a Sempa e Combem.
A campanha esquentou
Quando a Justiça Eleitoral começa a fazer parte da disputa municipal, podemos dizer que agora a campanha esquentou. O primeiro round foi sobre pesquisa eleitoral prevista para divulgação hoje (3). A pesquisa foi retirada do registro, ou seja, não teremos mais nada sobre esse assunto.
Boca fechada
Candidato a prefeito pelo MDB, Arthur Schmidt, ficou em casa ontem e sem falar com ninguém , conforme recomendação da médica. Foi o primeiro candidato a ocupar enfermaria.