Começa às 10 horas desta terça-feira, 3 de setembro, a primeira sessão presencial na Câmara de Vereadores de São Leopoldo. O plenário teve destruição total, foi a parte mais atingida pela enchente de maio, que começou no dia 3 de maio, exatos quatro meses depois, os vereadores retornam à tribuna. Será o retorno numa data simbólica 3 de maio/3 de setembro, em horário especial por conta da campanha eleitoral.
Antes da tragédia climática, a presidente Iara Cardoso e o prefeito Ary Vanazzi anunciaram a transferência para o prédio da antiga sede da Unisinos. Porém, com a enchente, que também inundou a sede da Unisinos, o Legislativo permanecerá no prédio do IAPS.
Presidente Iara Cardoso
“Estou literalmente de alma lavada, muito feliz. Importante lembrar que o imóvel estava colapsado, rede elétrica, água, internet, mobiliário, paredes e divisórias. Também a grande dificuldade pela precariedade de empresas à disposição para realizar os serviços. Tudo foi muito difícil e trabalhoso. Os vidros por exemplo foram mais de 30 dias para uma empresa conseguir ir até a Câmara para orçar. Mas vencemos, e agora é honrar a instituição com o trabalho e dedicação de cada um de seus representantes”.
No período da enchente não havia acesso ao Legislativo como mostra a imagem do jornalista Juliano Palinha