Em reunião no Ministério Público (MP), na tarde desta segunda-feira (2), Prefeitura, Sempa e o Conselho Municipal de Proteção e Bem Estar Animal (Combem) definiram que os 111 cães resgatados da enchente, ainda no abrigo Big/Carrefour, serão transferidos provisoriamente para um espaço que está sendo licitado fora de São Leopoldo. Conforme o secretário Geral de Governo (SGG), Olger Peres, hoje a cidade não tem um espaço que atenda a necessidade dos animais.
Junto com a secretária de Proteção Animal (Sempa) Solange e com a presidente do Conselho Municipal de Proteção e Bem Estar Animal (Combem) Fátima Dorsdt ficou definido a realização de campanhas de adoção e a participação do Combem em todas as ações inclusive no local que será definido esta semana.
O que diz o promotor Ricardo Rodrigues
“O Município está em fase final de processo licitatório para a destinação dos animais. Ao mesmo tempo, estamos qualificando o fluxo entre Poder Público Municipal e Combem para o acompanhamento permanente destes animais, com a participação do MP.”