A secretária de Saúde de São Leopoldo, Paula Silva, se reuniu nesta terça-feira, dia 27, com representantes da 1ª Coordenadoria Regional de Saúde (1ª CRS). O encontro, que ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, tratou das demandas pós-enchente e da possibilidade da abertura de uma outra UPA no bairro Feitoria, o mais populoso de São Leopoldo.
“A unidade da Scharlau atende a uma importante demanda da região da cidade e também do Estado, pois recebe muitos pacientes de Portão. A Feitoria é um bairro com grande densidade demográfica e expressiva demanda. Há um estudo de viabilidade para habilitação de uma UPA na localidade”, ressaltou Paula.
A UPA ocuparia o lugar do atual Centro de Saúde Feitoria, com mais equipes disponíveis. Para a ideia ser concretizada, é preciso aprovação de todas as partes envolvidas. O custeio mensal de uma UPA é feito de forma tripartite, ou seja, envolvendo município, Estado e União”, disse Paula.
Participaram da reunião os especialistas em saúde Eliane Scolari Corrêa e Luiz Biancon, vinculados à Secretaria Estadual de Saúde, e a enfermeira Simone Melo, que apresentou o funcionamento da UPA Zona Norte.
Maravilha!Seria bom uma aqui no Bairro Pinheiro também!Não precisaríamos nos deslocar para Scharlau e Ubs Feitoria,que as vezes reclamam em atender outros Bairros.