Nove armas de fogo furtadas de loja e clube de tiro em Novo Hamburgo são recuperadas em ação do Deic, BM e PC

15 de agosto de 2024 - 14:09

Nove armas de fogo foram apreendidas durante o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo e Nova Hartz. Três pessoas foram presas durante a ação.

A operação, chamada de Tomorrow, e realizada pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil do Paraná, faz parte de investigação referente a subtração de dezenas de armas de fogo, certamente destinadas a organizações criminosas com atuação no RS.

Em Novo Hamburgo, em duas casas relacionadas ao principal alvo das investigações, foram encontradas seis armas de fogo, as quais foram subtraídas de uma loja. Outra arma também foi encontrada, mas de fabricação artesanal/adaptada, além de uma pistola Colt calibre .45 ACP, sem numeração aparente. Já em Nova Hartz foi apreendida uma pistola calibre 9mm, possivelmente produto do crime.

Entenda o fato:

Em 12 de agosto de 2024 chegou ao conhecimento das forças policiais a ocorrência do crime de furto qualificado, praticado contra uma loja de armas e clube de tiro, na cidade de Novo Hamburgo, ocasião em que dezenas de armas de fogo e munições foram subtraídas.

A Brigada Militar, ao proceder o atendimento da ocorrência, obteve imagens do circuito de monitoramento de edificações próximas, resultando na identificação de dois veículos automotores utilizados no fato.

Ao passo que os veículos utilizados no crime foram identificados, também por placas, diligências de campo propiciaram identificar o local de moradia do proprietário de um deles, bem como, locais em que os veículos estiveram nos últimos dias.

Já na noite de 13 de agosto, foram representados por mandados de busca e apreensão com o intuito de se apreender o máximo de armas de fogo subtraídas. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar o destino das demais armas de fogo subtraídas, bem como, os autores imediatos do fato.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo