A Central de Matrículas da rede municipal de Educação de São Leopoldo divulga que as inscrições para um novo período de inscrições para etapa creche (de 0 a 3 anos e 11 meses completos até 31 março de 2025) estarão abertas de 1º a 17 de setembro.
As escolas municipais de Educação Infantil, escolas conveniadas e a Central de Matrículas trabalharão com suporte técnico às famílias que tiverem dificuldade em realizar a inscrição.
O link atualizado para as inscrições será divulgado em breve.
Documentos Obrigatórios para realizar a inscrição:
- a) RG ou Certidão de Nascimento da criança;
- b) CPF da criança;
- c) Comprovante atualizado de endereço no nome do/a responsável legal;
- d) Cartão do SUS da criança ou do responsável;
- e) RG ou documento com foto do/a responsável pela criança;
- f) Carteira de vacinação em dia;
- g) Comprovante de Renda Familiar (carteira de trabalho, contracheque, contrato de trabalho ou declaração de Imposto de Renda e de trabalho autônomo de todas as pessoas que moram na residência.
Documentos Facultativos:
- h) Beneficiário do Programa Bolsa Família, apresentar o Cartão e o último extrato bancário no ato da inscrição;
- i) Pensão alimentícia (pode ser uma declaração);
- j) Certidão de divórcio ou documento da separação de fato;
- k) Comprovante do vínculo empregatício da mãe trabalhadora, quando for o caso;
- l) Comprovante de matrícula, em escola pública, da mãe estudante, menor de idade, quando for o caso;
- m) Comprovante do vínculo estatutário e de renda familiar, no caso de servidor do município de São Leopoldo;
- n) Laudo Médico quando a criança for PCD não notória.
É importante ressaltar que a responsabilidade pela veracidade dos dados informados durante a inscrição é do próprio candidato, podendo ser verificada a qualquer momento pela equipe da Central de Matrículas. Qualquer inconsistência pode prejudicar a inscrição ou designação. Portanto, é fundamental que os contatos fornecidos durante a inscrição estejam corretos (endereço, telefone/WhatsApp, e-mail) e que todos os documentos obrigatórios sejam anexados de forma legível.
Em caso de dúvidas o suporte técnico da Central de Matrículas está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, de forma presencial: Rua Saldanha da Gama, 817 – Centro, pelo telefone 2200-0826 ou pelos WhatsApp (51) 99650-8145 e (51) 99711-2940 (somente mensagens). Ainda dá tempo para organizar a documentação obrigatória para realizar a inscrição.
Caso tenha perdido a certidão de nascimento em decorrência da enchente, é possível ir até o Cartório de Registro (Rua Clemente Pinto, 290 – Fião) ou entrar em contato através do telefone: (51) 3592-9577 e solicitar a 2º via gratuitamente (mostrando o comprovante de residência e calamidade). Por algum motivo, se o morador não mostrar os comprovantes, deverá pagar uma taxa de R$ 53,00.
“A certidão é obrigatória, não vamos conseguir fazer a inscrição sem ela, por isso que estamos falando sobre a importância de o pessoal buscar a 2º via caso tenha perdido ela em razão da calamidade”, declarou a diretora da Diretoria de informações, Matrículas Escolares e Estrutura (Dimee), Betiele Dewes.