Animais resgatados em São Leopoldo durante enchente devem deixar abrigo em setembro

14 de agosto de 2024 - 11:48
Por Larissa Brito

Os animais resgatados em São Leopoldo durante as fortes chuvas que atingiram o Estado em maio terão de deixar o abrigo onde estão alojados, localizado no prédio do antigo Carrefour, em setembro. Infelizmente, a mudança não ocorre devido à adoção dos animais, mas porque o prazo para a permanência no local está se esgotando.

Segundo a Secretária de Proteção Animal de São Leopoldo, Solange Biegelmeyer, o proprietário do prédio prorrogou o período de cedência do espaço, que inicialmente terminaria em agosto. “O contrato de cedência de três meses encerrou no começo de agosto, e a empresa se sensibilizou e prorrogou o prazo por mais um período. A prefeitura já está em busca de um novo local para abrigar os animais”, explicou.

Durante o tempo em que os animais estiveram no local, a prefeitura não precisou arcar com custos de aluguel. Atualmente, o abrigo está com 196 animais, atingindo sua capacidade máxima e, por isso, não pode receber mais nenhum novo resgate.

O abrigo continua aberto para adoção de animais, das 11h às 17h, todos os dias, incluindo feriados. Interessados em adotar podem visitar o local dentro do horário de funcionamento.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo