BM monitora extremo Sul de Porto Alegre após registro de traficantes de São Leopoldo na Restinga

5 de agosto de 2024 - 14:08

Um vídeo que circula nas redes sociais deixou em alerta os moradores do bairro Restinga, em Porto Alegre. Na gravação, é possível ver criminosos do Vale do Sinos no momento em que caminham por ruas na localidade e anunciam a tomada de pontos de tráfico. Conforme a Brigada Militar, entretanto, as ameaças não se concretizaram e o grupo já teria deixado o extremo Sul da Capital.

As imagens mostram cerca de 20 pessoas, entre homens e mulheres, em uma localidade conhecida como beco 33. Eles afirmam integrar de origem na Cohab do bairro Feitoria, em São Leopoldo.

O bando responde a um detento conhecido que cumpre pena na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). Ele tem 44 anos e seria líder do tráfico na Cohab Feitoria. Outra liderança seria o filho dele que está em liberdade.

Possível união com bando na Restinga

As forças de segurança não descartam que os traficantes de São Leopoldo quisessem união com o grupo da Restinga, mas também tem elos com a facção que atua no Vale do Sinos.

BM reforça monitoramento

Por motivos que ainda não estão claros, a aliança do grupo de São Leopoldo com o tráfico no extremo Sul de Porto Alegre falhou. Evidência disso seria o desenho de um alienígena que, nas imagens que circulam na internet, aparecia pixado em um muro Restinga mas, nesta segunda-feira, foi apagado do local. A imagem seria um símbolo dos traficantes da Cohab Feitoria.

De acordo com o subcomandante do 21º BPMFrancisco da Cruz Cauduro, o grupo criminoso de São Leopoldo teria retornado ao Vale do Sinos. O oficial aponta que o episódio não gerou mortes nem demais crimes violentos, mas enfatiza que a corporação reforçou o monitoramento na Restinga e em outras áreas do extremo Sul.

Fonte: Correio do Povo
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo