O Procon de São Leopoldo orienta que as reclamações devem ser abertas presencialmente, principalmente relacionadas a compras e serviços que tenham prazos. O atendimento está sendo realizado no segundo andar do Centro Administrativo da Prefeitura, localizado na avenida Dom João Becker, 754, Centro.
De acordo com o diretor do Procon, Gilmar Valadares, um exemplo de reclamação que deve ser protocolado presencialmente é referente à devolução de produto comprado pela internet, pois o prazo é de apenas sete dias.
“Entenda-se reclamações o que envolve revisão de faturas, descontos indevidos, garantias. Já as denúncias sobre a falta de preços dos produtos expostos em prateleiras ou vitrines podem ser feitas pelo e-mail: procon@saoleopoldo.rs.gov.br, contendo o relato da irregularidade, fotos, notas fiscais, endereço completo do estabelecimento”, orienta.
Whats da Fiscalização
O Procon-SL também atende as denúncias pelo plantão das 14h30 às 18h, durante a semana, e das 9h às 18h, nos sábados, através do WhatsApp (51) 99564-0574.