Conforme a Prefeitura de São Leopoldo , as obras de recomposição do sistema de proteção de cheias entre os bairros Vicentina e São Miguel, próximo à casa de bombas, da avenida João Corrêa, estão na fase final.
A Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov) concluiu ainda em junho a parte estrutural que acabou prejudicada pela elevação do Rio dos Sinos. Agora está ocorrendo a elevação da estrutura do dique em 25cm, que deve chegar, em um primeiro momento, até o bairro Campina.
Os trabalhos concentram-se na colocação de argila e compactação. O projeto prevê ainda a elevação estrutural de mais 25cm em toda a sua extensão.
Na tarde desta terça-feira (30), o prefeito Ary Vanazzi, acompanhado do titular da Semov, Geraldo Passos, do diretor-geral do Semae, Maurício Miorim, e de engenheiros, vistoriou os trabalhos. “Isso vai dar uma segurança muito maior e uma tranquilidade para a nossa comunidade. A partir desse levantamento, nos próximos 30 a 40 dias, deveremos ter quase todos eles prontos. Daqui iremos até o Arroio Cerquinha e de lá até a Vila Brás”, disse Vanazzi.