“Se meu pré-candidato a prefeito disser que só sobrei eu da lista, tô aí”, Daniel Daudt sobre vaga de vice

Publicado em:

O PL de São Leopoldo vai anunciar o nome do pré-candidato a vice para compor a chapa majoritária com o delegado Heliomar Franco pré-candidato a prefeito na  coligação com o PP, PRD, Novo. O anúncio será sábado, dia 27, na convenção do PL e do PP, em um novo comitê de campanha na rua Adão Hoefel, 73, bairro Rio do Sinos, conforme disse o vice-presidente do PL e pré-candidato a vereador Daniel Daudt Schaefer, no Berlinda News Entrevista desta terça-feira (23). Ex-vereador por duas legislaturas e vice na gestão 2013/2016 com Anibal Moacir, Daniel destaca que a diferença dessa campanha está na comunicação dos hoje pré-candidatos (executivo/legislativo) com a população da cidade. Provocado sobre possibilidade de ser pré-candidato a vice-prefeito,  Daniel usou o bom humor para a resposta. “Não sei o dia de amanhã, mas se no sábado meu pré-candidato a prefeito me chamar e disser que só sobrou meu nome da lista de possíveis pré-candidatos a vice, eu tô aí né”.

Assistencialismo na enchente

“Na minha avaliação o diferencial dessa campanha passa pelo sentimento de tristeza, indignação, medo misturado com a necessidade de reconstrução. Nesse contexto, o candidato tanto prefeito ou vereador precisa se expressar bem para a população, construir um programa de governo com boas ideias e não usar o discurso vazio ou assistencialismo  porque ajudou na enchente.”

Cidade preparada

“Entendo que será uma campanha para projetos ambientais e principalmente para preparar a cidade para outros eventos climáticos como vemos pelo mundo. O gerenciamento de crises com resposta rápida para reduzir os prejuízos mostrando para a população que sabemos como enfrentar situações emergenciais e não como agora tanto São Leopoldo como Porto Alegre e Canoas. Manutenção dos diques e casas de bombas é fundamental para que as pessoas se sintam seguras.”

Bolsonaro em São Leopoldo amanhã (24)

“Jair Bolsonaro vem para um gesto de carinho e solidariedade ao povo da cidade por causa da enchente do início de maio. A princípio não haverá nenhum ato de pré-campanha. Claro que por nossa vontade faríamos um grande ato, comício, até pensamos em trio elétrico nas Integração, mas a organização da visita e assessoria deixaram claro que será uma visita rápida e ainda não temos nenhuma informação sobre local e horário. Bolsonaro vem pela sua liderança porque não tem como falar em ajuda concreta porque é ex-presidente, mas sua presença é muito importante pelo que representa para a cidade”.

Prefeitura

“A vinda de Bolsonaro é pela sua liderança porque não tem como falar em ajuda concreta porque é ex-presidente, mas sua presença é muito importante pelo que representa para a cidade e  por conta da pré-candidatura de prefeito do Heliomar com chances de ser hesitosa.”

Ouça o programa completo

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...

Encontro entre Unisinos e UCB promove integração acadêmica

Durante dois dias, um grupo da Universidade Católica de...

POR MARCO DE BRITTO: O que se espera do novo diretor do Hospital Centenário

Em tempos em que a saúde pública caminha na...