A Universidade Feevale está disponibilizando 66 bolsas integrais (100%) do Programa Universidade para Todos (Prouni), para ingresso em cursos de graduação no segundo semestre deste ano. Os cursos e turnos disponíveis nesse processo seletivo podem ser consultados em acessounico.mec.gov.br/
As bolsas de estudo são concedidas pelo Ministério da Educação (MEC), com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As bolsas integrais oferecidas pela Feevale são destinadas a candidatos que não possuem diploma de curso superior e que participaram do Enem de 2022 ou 2023, tendo obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e com nota superior a zero na prova de redação. Os interessados devem ter renda bruta familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa (hoje R$ 2.118,00).
O candidato ainda deve atender a, pelo menos, uma das seguintes condições: ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede privada; ser pessoa com deficiência; ou ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição, devendo concorrer a bolsas de estudo em cursos de licenciatura e pedagogia.
Inscrições e documentação
As inscrições devem ser feitas de 23 de julho até as 23h59min do dia 26 de julho, em acessounico.mec.gov.br/
A Feevale disponibiliza, no seu site, uma lista de documentos necessários, assim como um manual ilustrativo de como localizar cada um dos documentos. A coordenadora do Núcleo de Apoio ao Estudante da Universidade, Carla Lanzer, lembra que, como o prazo de comprovação das informações é curto, é importante já ir organizando a documentação, que pode ser consultada em www.feevale.br/prouni.
São solicitados os documentos de todo o grupo familiar (quem reside no mesmo endereço que o candidato). Na lista constam, por exemplo, documentos para quem trabalha formalmente ou de forma informal, pensionista, aposentado etc. Para mais informações, os candidatos podem encaminhar e-mail para prouni@feevale.br ou ligar para (51) 3586-8800, ramal 6545.