“Cão Leopoldo Fest” promove feira de adoções no Dia do Imigrante, 25 de julho

Publicado em:

A São Leopoldo Fest foi adiada, mas a programação para o Dia do Imigrante e Bicentenário da Imigração Alemã no município ainda promoverá atividades para toda a população. Uma dessas atividades é a “Cão Leopoldo Fest”, promovida pela Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa) com o apoio da SUPLA no espaço BIG/Carrefour. A feira de adoções acontece no dia 25 de julho, das 10h às 17h, no abrigo para cães resgatados da enchente, na Avenida Imperatriz Leopoldina, nº 45, bairro São José.

Hoje o abrigo conta com, aproximadamente, 250 animais. Destes, alguns ainda estão em tratamento veterinário, porém a grande maioria está apta para a adoção responsável. Os animais abrigados têm sido castrados, vacinados e possuem chip de identificação. Os filhotes adotados têm castração garantida pela Sempa para quando completarem a idade ideal para o procedimento. Há cães de todos os portes, idades e condições: cães idosos, adultos, jovens, filhotes, cãezinhos com deficiência, todos esperando um novo lar com muito amor e cuidado.

Um destes cães com deficiência foi deixado no abrigo do BIG/Carrefour muito debilitado. Chegou tetraplégico, mas com o tratamento oferecido no espaço, melhorou muito. Hoje é paraplégico, movimentando as patinhas dianteiras e, desde que esteja na cadeirinha, não precisa mais de auxílio para as necessidades fisiológicas. Fora da cadeira de rodas, é necessário o uso de fraldas. O cãozinho tem cerca de um ano, porte P/M, e aguarda um lar com as condições ideais para que possa receber uma nova chance de ser feliz com sua nova família.

Passo a passo para a adoção responsável

Para adotar um dos animaizinhos é necessário ser maior de 18 anos, portar um documento de identificação e comprovante de residência atualizado. Primeiramente, é realizada uma entrevista com a equipe do abrigo, que ajudará a encontrar o cãozinho ideal para a sua rotina. Verificando se o animal é para companhia ou guarda, o espaço físico do adotante, número de animais já existentes na residência, concordância entre os familiares, etc.

O cuidado pós-adoção também tem acompanhamento pela Sempa. As adoções são assistidas a princípio por contatos telefônicos, com solicitações de fotos e vídeos dos animais adotados e, posteriormente, com visitas aleatórias da equipe, para verificar o cuidado com os novos integrantes das famílias adotantes.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Aimoré vence o Bagé na noite deste sábado e segue liderando a Divisão de Acesso 2025

Com gol de Ariel de pênalti o Aimoré venceu...

BR-470, entre Veranópolis e Bento Gonçalves, será bloqueada a partir das 20h deste sábado

Com a previsão de alto volume de chuva para...

“A democracia sem mulheres é uma democracia mutilada”, Sandra Grohe

Na a 6ª Conferência Municipal de Políticas Para as...

Estreia neste sábado pela manhã o Master 60 anos do time do Rio Branco de São Leopoldo

A família do time do Rio Branco segue crescendo....