A família sempre será a base de tudo. A frase dita pelos nossos avós nunca esteve tão presente. A enchente reforçou isso. Diferente que a pandemia, quando somos forçados a ficar longe dos nossos familiares, desta vez tivemos que ficar juntos. Unidos. E foi pensando nessa união e conexão de pessoas que a direção do Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI) resolveu inovar e transformar o tradicional almoço do último domingo do mês em uma grande festa para família. Quase um kerb. “A ideia surgiu no final do Covid, quando percebemos que as pessoas estavam muito machucadas psicologicamente. Distantes umas das outras. Agora tivemos a enchente. Então ficou claro que precisamos estar mais conectados humanamente. Quando pensamos neste almoço colocamos tudo em baixo de um guarda-chuva para tentar fazer a diferença”, lembrou Luís Felipe Leifheit, diretor do Cecrei, no programa Berlinda em Focco da tarde desta quarta-feira (17).
No domingo o almoço é apenas uma das atrações no Cecrei. Leifheit diz que os portões abrem às 10 horas, às 11h tem missa e durante o dia várias atividades para crianças e pais. O pessoal poderá conhecer ainda um pouco da história do Cecrei, o local visto por muitos leopoldenses apenas de longe através da imagem do Cristo.
O evento também o cunho social. A direção estará arrecadando um quilo de alimento, que será doado para moradores da Vicentina. “A gente sugere que esse alimento seja de mercadorias produzidas no RS. Isso fortalece a nossa economia local”, comenta Luís Felipe Leifheit.
O convite é R$ 65 por pessoa e pode ser adquirido pelo whatsApp 3081-4200 ou pelas redes sociais do Cecrei. São 400 almoços e a metade já foi vendido.
OUÇA ABAIXO A ENTREVISTA COMPLETA