hacklink al hack forum organik hit kayseri escort

Governança do Tecnosinos se reúne com secretário do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

11 de julho de 2024 - 15:47

A Governança do Tecnosinos, que é compartilhada entre a Prefeitura de São Leopoldo, a Unisinos, a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia (Acist-SL) e o Polo de Informática de São Leopoldo, se reuniu nesta quinta-feira (11), para tratar e planejar ações estratégicas para o município. Com essa perspectiva, o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Setec) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Guila Calheiros, participou de forma on-line da reunião para apresentação das atribuições da pasta e os projetos vigentes que possuem o foco em promover ambientes de inovação.

Além disso, o encontro teve a presença do representante do Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR), James Castro, que abordou as medidas promovidas pela entidade, no sentido da oferta de maiores oportunidades profissionais e inclusão social de migrantes e refugiados na cidade.

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, enfatizou que as principais funções da Governança é de unir esforços entre o poder público, empresarial e a universidade. “É preciso um olhar de todo o cenário para desencadear ações, do ponto de vista estrutural e econômico da cidade”, completou.

Segundo o gestor executivo do Tecnosinos e de Inovação e Tecnologia da Unisinos, Silvio Bitencourt, “estamos procurando trazer em cada uma das reuniões de Governança do Tecnosinos alguma representação nacional para trazer ações e projetos atuais em primeira mão e também criarmos as conexões necessárias”.

Estiveram presentes também na reunião: o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Juliano Maciel; o reitor da Unisinos, Pe. Sergio Mariucci; o secretário adjunto da Sedettec, Mário Rosito; a diretora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Maura Corcini Lopes; o presidente da Acist-SL, Daniel Klafke; o vice-presidente de Tecnologia da Acist-SL, Oldemar Brahm; o chefe de gabinete da Reitoria, Tiago Lopes e a secretária executiva da Acist-SL, Maiara Fangueiro.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo