Cartório Eleitoral de São Leopoldo inicia convocação de mesários e voluntários podem se inscrever

11 de julho de 2024 - 15:21
Por Juliano Palinha

O Cartório Eleitoral de São Leopoldo iniciou a convocação de mesárias e mesários que vão atuar nas Eleições Municipais 2024. Também estão abertas as inscriões para voluntários.

Conforme José Vitor Blanco Vieira, chefe do Cartório da zona 51, são em torno de 2.100 pessoas convocadas para atuar no pleito de 6 de outubro, incluindo os voluntários.

A convocação dos colaboradores da Justiça Eleitoral é realizada, principalmente, por meios eletrônicos (WhatsApp e e-mail), e, na inviabilidade desses, mediante carta via Correios. “Os voluntários podem procurar pelos fones: 32948051 e 32948073.. alem dos emails: zon051@tre-rs.jus.br e zon073@tre-rs.jus.br”, diz Vitor.

Os convocados para os trabalhos serão nomeados pelo juiz eleitoral 60 dias antes do pleito, conforme o artigo 120 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/65). A recusa à participação por motivo de saúde, por exemplo, poderá ser encaminhada para análise do juiz em até 5 dias após o recebimento da convocação.

Benefícios

Vitor explica que quem contribui com o pleito ganha dois dias de folga para cada dia trabalhado e outros dois por dia de treinamento oficial concluído para serem utilizados no emprego público ou privado, conforme acerto com o empregador. A Justiça Eleitoral também fornece auxílio-alimentação de R$ 60 para o dia da votação e certificado dos serviços prestados. Aqueles que exercem a função ainda podem ter preferência no desempate em concursos, desde que prevista no edital, e caso esteja cursando a graduação podem utilizar as horas trabalhadas como atividades complementares.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo