Pré-candidato Heliomar Franco se reuniu com Bolsonaro para tratar de prevenção de cheias e manutenção dos diques

10 de julho de 2024 - 20:02
Por Sônia Bettinelli

Em Brasília, o pré-candidato a prefeito de São Leopoldo pelo PL,  delegado Heliomar Franco, se reuniu com o ex-presidente Jair Bolsonaro, deputado federal Luciano Zucco, entre outras autoridades. Conforme postagem em seu perfil pessoal, o pré-candidato Heliomar foi recebido no hotel  onde Bolsonaro se hospeda.

“Nós não cansamos de trabalhar por São Leopoldo. Vamos tratar junto com o presidente  Bolsonaro e mais algumas autoridades parlamentares  de prevenção à enchentes e  manutenção dos diques.  Fechamos assim,  o ciclo que começou com o salvamento das pessoas, abrigamento, distribuição de donativos e agora estamos tratando de assuntos políticos para que não aconteça mais a calamidade como essa que São Leopoldo vive hoje”.

Bolsonaro em São Leopoldo

Conforme Heliomar Franco, após conferir os relatos e vídeos da tragédia climática que devastou São Leopoldo, Bolsonaro se sensibilizou. ” Bolsonaro combinou conosco, através do Deputado Ten Cel Zucco, que virá pessoalmente a São Leopoldo verificar essa situação. Ou seja, Bolsonaro em breve estará em São Leopoldo”, disse Heliomar..

Outra agenda foi com parte da comissão de políticos gaúchos, comandante Nádia, vereadora Fernanda Barth e deputado Sanderson, que cobraram agilidade nos repasses de recursos federais ao RS ao presidente da Câmara Arthur Lira. “Estamos reivindicando estudos urgentes para avaliação do sistema de diques com elaboração de  laudos técnicos que atestem as suas reais necessidades estruturais. Temos tido contato com técnicos da Alemanha, com encontro presencial marcado para o próximo mês, para avaliação dos estudos técnicos e estudos de impacto financeiro relativos ao tema, que pretendemos seja objeto de parceria público privada num breve futuro”, disse Heliomar acrescentando que pré-candidatos à Prefeitura de Novo Hamburgo estão juntos.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo