O dia 25, data dos 200 anos, será marcado por culto ecumênico na 1ª quadra da Independência

10 de julho de 2024 - 11:01
Por Sônia Bettinelli

No dia 25 de julho, data dos 200 anos da Imigração Alemã no Brasil, será realizado um culto ecumênico na primeira quadra da Independência. “Será uma celebração com todas as religiões e crenças pelos 200 anos mas principalmente de solidariedade, de amor ao próximo para agradecer tudo o que foi feito durante a tragédia, os voluntários. Um  momento de  aproximação, de integração”, disse o prefeito Ary Vanazzi no Berlinda News Entrevista de ontem (9).  Vanazzi deixou claro que o debate sobre a São Leopoldo Fest  não deve ser feito agora. “Não tem clima pra festa, talvez lá no final do ano a gente pense em alguma coisa, agora não”, afirmou.

Ao mesmo tempo o prefeito citou a realização da Feira do Livro, de Robótica, Motic como fundamentais para que  os estudantes tenham boas imagens e não só da tragédia. “Por isso agilizamos a limpeza e obras nas escolas que foram destruídas porque as  crianças precisam estar lá”, reforçou.

Sobre a Semana Farroupilha, Vanazzi disse que os tradicionalistas estão organizando atividades, em formato diferente ao tradicional porque as cidades vizinhas virão a São Leopoldo buscar a chama crioula.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo