ATENÇÃO: Cadastramento no Cadúnico para o PIX SOS do Estado termina nesta quinta-feira, dia 11

10 de julho de 2024 - 18:27

Termina às 17 horas desta quinta-feira, dia 11, o prazo dado pelo Governo do Estado ao município de São Leopoldo para o cadastramento de famílias no CadÚnico, visando receber o valor de R$ 2 mil do PIX SOS Rio Grande do Sul.

A Prefeitura segue efetuando o cadastramento nos cinco CRAS da cidade por entender que todas as famílias atingidas pela enchente que se enquadram nos critérios estabelecidos pelo Governo do Estado têm o direito de receber o auxílio, no entanto, é importante frisar que o Estado comunicou às prefeituras que o valor será pago somente para quem foi incluído no CadÚnico ou teve o cadastro atualizado no programa até o dia 15 de junho.

O PIX SOS é um programa de repasse de recursos oriundos de doações que exige que as famílias atingidas pela enchente estejam incluídas no CadÚnico e tenham renda total de até três salários-mínimos (até R$ 4.236,00) e famílias cuja renda total dividida pelo número de integrantes não ultrapasse um salário-mínimo (1.412,00).

Das 4.415 mil famílias aptas em São Leopoldo a receber o auxílio, até o momento 2.491 foram pagas e 1.924 seguem aguardando.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo