POR SÔNIA BETTINELLI: Executiva do PDT se reúne hoje para decidir nomes e números da nominata

8 de julho de 2024 - 06:18
Por Sônia Bettinelli

A executiva do PDT de São Leopoldo se reúne hoje para o segundo tempo decisivo para escalar a nominata com nomes e números. A princípio isso estaria previsto para a semana passada, mas por algumas ausências (?) não foi possível concluir um assunto que se arrasta desde 2023 que é a nominata, suplentes e o casamento com o PT. Seriam detalhes, tipo dote, termos da união estável, ou simplesmente o número. Mas ao contrário das reuniões já realizadas, a partir de agora é atenção ao calendário.

Prazo para todos

Mas o  PDT não está sozinho na corrida contra o tempo para escalar os times para a disputa eleitoral. Todos os partidos estão com pendências na majoritária especificamente na vaga para vice. Não é por falta de nomes. Pelo contrário, mas para cada pré-candidato a vice é necessário uma articulação diferente que exige estratégia para não provocar descontentamento e desmotivação para a campanha.

Sete candidatos

Teoricamente os eleitores de São Leopoldo teriam sete (7) opções para prefeito (foto) no dia seis (6) de outubro. Porém, na urna, a lista certamente estará menor por conta dos “agrupamentos” que irão ocorre

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo