Melhor que vencer é golear. Jogando no Estádio Cristo Rei na tarde fria deste domingo o Aimoré não tomou conhecimento do lanterna São Gabriel e fez a lição de casa. Primeiro garantiu os três pontos, após fez saldo. O índio venceu por 4 a 0, chegou a 21 pontos e voltou a 3ª posição do Grupo B. Manteve assim a equipe leopoldense na briga pela classificação a próxima fase da Divisão de Acesso.
Na penúltima rodada da primeira fase a goleada aimoresista até poderia ser maior. O time de São Leopoldo cansou de desperdiçar gols. Até pênalti aos 13 minutos da etapa final do atacante Giovanni errou. Mas menos mal que não fez falta.
Os comandados do técnico Arílson garantiram o resultado nos primeiros 45 minutos de jogo. Destaque para o atacante Wagnão. Marcou marcou duas vezes, aos 13 e 40minutos, e sofreu o pênalti desperdiçado por Giovanni. Além de dos dois gols de Wagnão, Giovanni e Isaías marcaram para o Aimoré.
Na próxima quarta-feira (10), às 15 horas no Estádio Alviazul, casa do Lajeadense, o Aimoré pode até empatar que estará classificado. Será o último jogo da fase.