Após 70 dias fora, Inter volta a jogar no Beira Rio neste domingo

7 de julho de 2024 - 09:42
Por GE

Mais de 30 mil torcedores colorados confirmaram presença no retorno do Internacional ao Beira Rio. O duelo das 18h contra o Vasco encerra a saudade entre Inter e torcida. Foram 70 dias distante em função das enchentes de maio que devastaram o Rio Grande do Sul.

O gramado ficou cerca de 20 dias submerso. O nível da água chegou a 80 cm e alcançou a segunda fileira das arquibancadas. As inundações atingiram também a sala de imprensa, os vestiários e parte do museu, além de causar danos nas subestações de energia e nas bombas de abastecimento.

Mais de 600 funcionários trabalharam em três turnos para realizar a desinfecção, dedetização, limpeza, reformas, troca de equipamentos e replantio da grama de inverno. O prejuízo no Beira-Rio foi estimado em um valor superior a R$ 10 milhões e boa parte será coberto pelo seguro.

Para comemorar o retorno para a casa, o marketing organizou ações especiais para celebrar o momento e matar a saudade do povo colorado. Com promoção de ingressos para sócios, a expectativa é receber 45 mil pessoas no domingo à noite.

O Inter disputou 11 jogos em nove cidades diferentes desde a retomada. O aproveitamento foi de 54,5%. A equipe se classificou ao playoff da Sul-Americana e ocupa a 10ª posição no Brasileiro, apenas três pontos atrás do G-6.
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo