O cenário da disputa pela Prefeitura de São Leopoldo faltando 90 dias para eleição e 30 para encerrar prazo das convenções

6 de julho de 2024 - 17:37
Por Sônia Bettinelli/Juliano Palinha

Como estará o clima no domingo, seis (6) seis de outubro, para a eleição municipal, sol ou chuva? Quais serão os nomes na urna para prefeito e vice?  Nenhuma das perguntas será 100% respondida. Em alguns casos não há definição do vice assim como não há certeza quantos nomes irão realmente concorrer a prefeito. Mas o prazo está se esgotando porque as convenções partidárias  devem ser realizadas no período de 20 de julho a cinco (5) de agost0. Por isso, o site Berlinda enviou a seguinte pergunta aos pré-candidatos a prefeito no cenário de hoje (seis de julho).

Para Arthur Schmidt (MDB); Gabriel Dias (PSDB); Heliomar Franco (PL); Hitler Pederssetti (Podemos); Juliano Fortes (Republicanos), Manoel Bandeira (PSol) e Nelson Spolaor (PT); “6 de julho/6 de outubro, ou seja, 90 dias para eleição (nome de cada um) estará candidato a prefeito? vice? e com quem será essa dobradinha?”

PRÉ-CANDIDATOS

Arthur Schmidt (MDB)

“Sônia, eu sou partidário. Tenho minha vida construída dentro deste partido que tem uma relação com a história da cidade. Junto comigo tenho a parceria do Dr. Werner, que está fardado para ser o nosso candidato a vice prefeito. Sabemos que este momento é de alianças e fortalecer o grupo para alcançar o objetivo proposto. Estamos abertos a compor com outros partidos, mas estamos firmes na nossa candidatura a prefeito. Vamos dialogar com a convicção de que precisamos alinhamento de projeto para que possamos caminhar fortalecidos e não por interesses difusos. Sabemos onde queremos chegar e todo o desafio que é reconstruir São Leopoldo. O partido tem unidade e uma nominata comprometida e disposta a caminhar por toda a cidade.”

Gabriel Dias (PSDB/Cidadania)

“Bom dia, Sônia! Gabriel Dias estará candidato a Prefeito, como sempre dissemos. Estamos dialogando com diversos partidos para compor uma frente ampla de partidos, mas até sexta que vem será anunciado o apoio de outro partido à nossa pré-candidatura. Talvez dois partidos.”

Heliomar Franco (PL)

“Bom dia blogueira Sônia. Acho que tens inteligência suficiente para saber as respostas.”

Após a publicação da matéria o pré-candidato a prefeito pelo PL, Heliomar Franco  encaminhou o texto que segue:

“Teremos uma convenção partidária do PL, no mês de julho, para definir um nome para candidato a prefeito, pois assim a executiva do partido definiu. Da mesma forma serão definidas as alianças partidárias e a nominata de candidatos a vereador, bem como quem irá possivelmente compor a chapa majoritária. Como presidente do partido e pré -candidato a prefeito, tenho dialogado com os demais entes políticos e partidos para buscar unidade da oposição.”

Hitler Pederssetti (Podemos)

O vereador Hitler Pederssetti, pré-candidato a prefeito pelo Podemos ainda não retornou. Assim que Pederssetti se manifestar incluiremos na matéria.

Juliano Fortes (Republicanos)

“Bom dia Sônia. Estamos trabalhando para definir a candidatura do Republicanos nos próximos dias. Hoje sou pré-candidato a prefeito. Quanto ao vice tem 3 nomes indicados que ainda não foi definido. Sobre o Republicanos ser vice ainda poderá ser avaliado, mas no momento teremos candidatura própria a prefeito.”

Manoel Binoni Bandeira (PSol)

“Tudo bem, Sônia! A 90 dias do pleito te confirmo a minha pré-candidatura a prefeitura de São Leopoldo. Quanto a vice trabalhamos com a hipótese de uma candidata mulher. No momento é o que tenho e posso revelar.”

Nelson Spolaor (PT/PV/PCdoB)

“Bom dia Sônia. Sou pré-candidato do prefeito Vanazzi avalizado pelo PT nas prévias, do conjunto do PT. Cumpri a missão que o prefeito me deu nesta que foi a maior enchente da história de São Leopoldo, para auxiliar a nossa população e nos processos anteriores. Agora saindo do governo vamos construir a pré-candidatura com  sete (7) partidos na nossa aliança numa construção coletiva  com a indicação do PDT  que seja a vereadora Iara Cardoso. Estamos no processo de convenções e vamos construir o ciclo de debates do programa de governo ouvindo a comunidade no projeto de reconstrução com democracia e participação popular.”

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo