Centro de Eventos Municipal da São Borja agora oficialmente é repassado a IFSul

5 de julho de 2024 - 17:05

Um importante avanço para a educação pública municipal de São Leopoldo é a conquista da cidade de um câmpus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFSul). Na manhã da sexta-feira, 5 de julho, um grande passo para a implementação do centro na cidade foi oficializado. O prefeito Ary Vanazzi assinou o documento que destina a área onde hoje fica o Centro de Eventos Municipal (CEVEN) para o instituto. A atividade ocorreu na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, que fica no 7º andar da Prefeitura Municipal.

A partir deste, o IFSul já iniciará uma série de ações no local visando ofertar educação profissional e tecnológica em diferentes níveis e modalidades de ensino para os jovens leopoldenses. Uma grande oportunidade que, além do conhecimento, criará um universo de possibilidades profissionais.

“Este momento é muito importante, nos traz esperança e alegria. Depois de toda essa tragédia que aconteceu na cidade, eu fico emocionado em encaminhar a assinatura para destinar este espaço para a qualificação da educação pública. O IFSul hoje é uma realidade para nós. Ele é fruto de muito trabalho e de um programa de governo que entende a educação como uma prioridade”, disse Vanazzi.

O IFSul participou ativamente da cerimônia. Conduzidos pelo reitor, professor Flávio Luis Barbosa Nunes, uma comitiva incluiu inúmeros professores e servidores de diferentes câmpus do Estado. Inclusive, durante o evento, Flávio apresentou dois membros da futura gestão em São Leopoldo, professor Alexandre Pitol Boeira e André Capellão de Paula. “A gestão de São Leopoldo colocou seus profissionais integralmente à disposição para que este projeto fosse um sucesso. A cidade foi contemplada graças a mobilização da prefeitura e da comunidade também. Hoje estamos superando a etapa deste processo de implantação e, em breve, vamos estar juntos inaugurando o câmpus e recebendo os primeiros estudantes”, comentou Nunes.

O Câmpus São Leopoldo

O município foi um dos cinco gaúchos contemplados com novos espaços do IFSul. O câmpus São Leopoldo deve disponibilizar aos estudantes cursos gratuitos que, provavelmente, serão voltados aos setores metal mecânico e tecnologia da informação.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo