Visita técnica do Pró-Arroios percorre o Arroio Peão na Feitoria

4 de julho de 2024 - 12:49

Foi realizada a 119° Visita Técnica do Programa de Preservação Hídrica e das Sub-bacias (Pró-Arroios), percorrendo o trecho médio do Arroio Peão, na Cohab Feitoria.

O Pró-Arroios, que é um programa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), retornou suas atividades após as enchentes no dia 18 de junho, e realizará a 120° Visita Técnica ainda esta semana, desta vez no Arroio Sem Nome.

O chefe do Departamento de Áreas Protegidas e Parques Ambientais, Darci Zanini, contou sobre o que foi constatado durante a visita. “No trecho a montante, o arroio está muito assoreado e com árvores caídas no leito, mas já está sendo realizada a limpeza. No trecho abaixo da ponte da Feitoria, está mais limpo, necessitando apenas a retirada de árvores caídas”, explicou.

No final da vistoria, a equipe esteve na área aos fundos da Estação de Tratamento de Esgoto da Feitoria, onde foi encontrada uma lagoa artificial, que será incluída no mapeamento das áreas protegidas de São Leopoldo.

Programa de Preservação

O Pró-Arroios iniciou suas atividades em abril de 2021 e vem organizando, em média, cinco visitas técnicas mensais, num total de 119 desde sua criação. O programa faz parte do Sistema Municipal de Áreas Protegidas (Sismap), que compreende 10 sub-bacias, 130 áreas úmidas, 305 nascentes, 35 áreas protegidas, quatro unidades de conservação e quatro parques socioambientais.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo