Unisinos disponibiliza edital para 4 bolsas de Pós-graduação em Computação Aplicada e Engenharia Elétrica

3 de julho de 2024 - 19:11

A Unisinos está com inscrições abertas para o Edital Bolsas do fundo de reserva para pesquisa, desenvolvimento em tecnologias da informação, comunicação e semicondutores. No total, serão 3 vagas para o Mestrado e 1 para Doutorado nos Programas de Pós-Graduação em Computação Aplicada e Engenharia Elétrica, você pode se inscrever até o dia 22/7.

A gerente de Pesquisa e Pós-graduação, Gisele Spricigo, comenta que semicondutores são materiais superimportantes na fabricação de dispositivos eletrônicos, como chips e transistores, que são fundamentais para a tecnologia da informação. “São usados em base tecnológica, funcionamento de sistemas de comunicação e redes, equipamentos científicos e médicos avançados, entre outros. Ou seja, semicondutores são a base dessas capacidades tecnológicas. Já as TICs englobam todas as tecnologias usadas para gerenciar e processar informações, bem como para comunicar dados”.

“Bolsas de pesquisas nestas áreas é o que podemos apoiar no que diz respeito ao mais avançado na pesquisa científica da Escola Politécnica”, completa Gisele.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo