POR SÔNIA BETTINELLI: Gestão do sistema de proteção da bacia hidrográfica do Sinos

1 de julho de 2024 - 06:25
Por Sônia Bettinelli

A definição sobre quem fará a gestão do sistema de proteção da bacia hidrográfica do Rio do Sinos é o principal assunto da semana na agenda dos prefeitos da região metropolitana com o Ministério Extraordinário da Reconstrução do Estado, especificamente com Waldez Goés da Integração, e Jader Filho, das Cidades. O prefeito Ary Vanazzi é o articulador direto com o governo federal, naturalmente por ser do PT, mas muito também pelo conhecimento do assunto sistema de proteção à enchentes uma de suas bandeiras como deputado federal, e pelos quatro mandatos na cidade. Enquanto os ministros Goés e Jader não desembarcam na base aérea de Canoas, nesta segunda-feira (1), Vanazzi tem agenda com Rui Costa (on line) sobre auxílio entre outros temas.

Última semana

Quem pretende concorrer na eleição de seis (6) de outubro e ocupa cargo no setor público deve se desligar da função até sexta-feira (5), caso do assessor especial Nelson Spolaor.

Sem palco e holofotes

O calendário eleitoral começa a reduzir espaços de “destaque” para os pré-candidatos da majoritária e da proporcional. A lei eleitoral  veda, a partir de seis (6), sábado, três meses antes do 1º turno, a participação em inauguração de obras públicas. Também ficam proibidas nomeações, exonerações e contratações.

Contagem regressiva

Ainda sobre calendário eleitoral, partidos e federações devem agilizar a “triagem” dos 14 nomes para a Câmara de Vereadores, ou seja, quem tem nomes a mais precisa reduzir, escolher um critério para o corte. Isso porque o período das convenções é de 20 de julho a 5 de agosto.

Pelo Rio Grande

O pedetista Nado Teixeira disse à coluna tem agenda em três cidades para o Seminário de Formação Política do PDT. Começou por Canoas e agora irá para mais três.

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo