Equipe da Defesa Civil nacional vai produzir relatório sobre o tamanho do desastre

1 de julho de 2024 - 20:25

Integrantes da Defesa Civil Nacional estiveram em São Leopoldo nesta segunda-feira (1) para começar a dimensionar o tamanho do desastre na questão habitacional, quantidade de casas que tiveram perda total, conhecer situações como por exemplo, um lote regular, com matrícula, numa área protegida pelo dique, mas que foi inundada por conta do extravasamento , assim como outra área do dique onde há necessidade de remover famílias.

“É fundamental que o Governo Federal acompanhe de perto a nossa situação, para ter a real dimensão do tamanho do problema. Será necessária uma liberação significativa de recursos para que a gente possa reconstruir as moradias dessas famílias”, disse o secretário municipal de Habitação, Álvaro Pedrotti que acompanhou a equipe da Defesa Civil nacional. O coordenador técnico da Defesa Civil, Fabiano Camargo, também estava na vistoria.

O objetivo da ação é que, com a análise, seja possível uma melhor orientação para a elaboração de Planos de Trabalho que envolvam a recuperação ou compensação dessas residências. É através da formalização destes laudos que a prefeitura poderá acessar recursos do Governo Federal para pôr em prática as ações de recuperação. Conforme o secretário Pedrotti, na próxima semana será  possível ter uma amostra da quantidade de casas com perda total, a partir dos laudos elaborados pelos profissionais.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo