COPA AMÉRICA: Seleção Brasileira volta a campo nesta sexta-feira e pega o Paraguai

28 de junho de 2024 - 08:44

A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira (28) em busca da primeira vitória na Copa América. O time comandado por Dorival Júnior enfrenta o Paraguai, em Las Vegas, às 22h (horário de Brasília).

Na segunda-feira (24), o Brasil empatou com a Costa Rica, por 1 a 1, em Los Angeles, na estreia na competição continental mais antiga do futebol mundial. Nesta sexta, mais cedo, às 19h (horário de Brasília), a Colômbia joga contra a Costa Rica, no Arizona, no outro confronto do grupo.

O técnico Dorival Júnior está otimista com a Seleção. “Não vi nenhuma equipe jogando muito mais do que a nossa jogou. Entendo que o resultado não foi adequado e me responsabilizo por ele, mas vamos construir a nossa classificação”, disse o treinador.

“Para quem vive o futebol e tem conhecimento mínimo, sabemos que a seleção tem muito evoluir, mas está em um caminho muito bom”, acrescentou.

O Brasil não perde para os paraguaios desde 2008. Desde então, o time acumula quatro vitórias e cinco empates. No embate mais recente, em 1º de fevereiro de 2022, os brasileiros golearam por 4 a 0 no Mineirão, em confronto válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Raphinha, Phillippe Coutinho, Antony e Rodrygo foram os autores dos gols.

Brasil e Paraguai se encaram há mais de um século. A equipe verde e amarela saiu vitoriosa em 49 deles, além de 22 empates e 11 derrotas, com 179 gols marcados e 66 sofridos.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo