Colégio Divino Mestre faz Feira Literária neste sábado com objetivo de doar livros às instituições atingidas pela enchente

28 de junho de 2024 - 17:20
Por Juliano Palinha

“Divino Mestre em Movimento Construindo Pontes”. Este é o tema de mais uma Feira Literária do Colégio Divino Mestre que ocorre na manhã deste sábado (29) no bairro Scharlau em São Leopoldo. Inspirado no livro “A Ponte”, do autor gaúcho Eliandro Rocha, que estará no evento, a ideia da feira é mostrar a necessidade de conexões entre as pessoas, reforçando que somente desta maneira seremos capazes de ajudar uns aos outros e acessar quem mais necessita.

A maior tragédia climática que tivemos no Estado apontou que é possível essa união e neste sábado os alunos do DM vão mostrar que essa “ponte” foi capaz de mobilizar muita gente na arrecadação de livros que serão doados às instituições atingidas pela enchente de maio.

Conforme o diretor Adolfo Dreyer, o lema foi pensado e absorvido com trabalhos em sala de aula pelos professores, assim como, o lema da Feira que será “A Ponte”, título do livro de Eliandro Rocha. “Não conseguimos construir pontes apenas com materiais e ferramentas, precisamos das mãos que irão utilizar estas ferramentas em prol da edificação deste elo”, pontua.

QUEM É ELIANDRO ROCHA

Nascido em Sapucaia do Sul em 1976, Eliandro Rocha é formado em Marketing e direcionou sua carreira à literatura infantil. Atuou por mais de dez anos em bibliotecas escolares, mediações de leitura, contações de histórias além de ser consultor literário. Em 2013, lançou o primeiro livro infantil ‘A Ponte’, que foi traduzido para o mandarim e publicado na China e Coreia do Sul em 2017.

Roupa de brincar foi o segundo livro e foi eleito melhor livro infantil pela Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, recebendo o prêmio Sylvia Orthof. Também foi finalista do prêmio Jabuti em duas categorias, melhor livro e melhor ilustração.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo