EXPOINTER SOLIDÁRIA: Comissão acerta detalhes para regulamento da 47ª feira

27 de junho de 2024 - 19:37

A Comissão Executiva da 47ª Expointer, que ocorrerá de 24 de agosto a 1 de setembro, reuniu-se no Parque Estadual Assis Brasil, em Esteio. Na pauta: aprovação do Regulamento Geral, a ser publicado em breve, entre outros assuntos. O secretário-adjunto da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Marcio Madalena, e a subsecretária do Parque, Elizabeth Cirne-Lima, conduziram o encontro.

Segundo Madalena, após reunião que decidiu concretizar a Expointer 2024, muitas iniciativas já foram tomadas em relação a processos licitatórios de reconstrução e realização do evento. “Agora, começamos a discutir de fato como vamos colocar a Expointer em pé”.

Elizabeth destacou que essa foi a primeira reunião de trabalho depois da decisão de realizar a Expointer 2024. “Como a gente conta com parceiros tradicionais – a maioria das pessoas já fez cerca de 20 feiras juntas -, é muito tranquilo evoluir nas decisões, porque todos já têm vivências de diferentes modelos. Sabem o que deu certo e o que não deu, por exemplo. O que pode ser mudado e o que não pode”, definiu.

“Então, é importante a gente crescer a partir das experiências de cada copromotor para melhorarmos as próximas edições, com modificações e melhorias. Hoje são poucas as alterações que podemos fazer, a não ser as relacionadas à infraestrutura, como novos portões de acesso”, explicou a subsecretária. “A ideia é reduzir engarrafamentos históricos, ampliando a capacidade dos estacionamentos em cinco mil vagas. “Hoje temos 20 mil”, disse Elizabeth.

Ações solidárias na Expointer

Os representantes da Seapi e das entidades copromotoras estão estudando a possibilidade de realizar ações solidárias durante a feira, em benefício dos atingidos pelas enchentes de maio no Rio Grande do Sul. “Para isso, vamos marcar uma conversa específica em um próximo encontro”, disse Malalena.

A Expointer é realizada pelo governo do Estado, por meio da Seapi, com o apoio das seguintes entidades copromotoras: prefeitura de Esteio, Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers), Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs) e Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raças (Febrac).

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo