Prefeitura de São Leopoldo amplia atendimento presencial do CadÚnico

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A Secretaria de Assistência Social (SAS) de São Leopoldo ampliou o atendimento para o auxílio do Estado SOS PIX. Uma equipe está presencialmente no térreo do Centro Administrativo com distribuição de fichas e outra atende pela Central – 2200-0550 e 2200-0551 – das 9h às 17 horas de segunda a sexta-feira.

Como o Estado definiu o cadastro único para as famílias atingidas pela enchente, muitas pessoas fazem a atualização do CadÚnico e outras fazem o cadastro para receber o valor de R$ 2 mil.

Até agora, o Governo do Rio Grande do Sul pagou 2.335 famílias, dos recursos recebidos via Pix de doações, com base no CadÚnico de abril. Desde o início do reforço do atendimento, a Prefeitura de São Leopoldo já atendeu 2.276 ligações pela Central do Cadastro Único, e realizou 1.363 novos cadastros e 734 atualizações. Os atendimentos presenciais passam dos 600, deste montante, aproximadamente 60% resultaram em novas inserções no cadastro e 40% em atualizações.

 

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